quinta-feira, 16 de abril de 2009

Partidos

Hoje resolvi assistir um pouco do aparelho criador de massas. Para aumentar minha infelicidade me deparei com uma propaganda política, assim que liguei a TV. Então, veio a ideia sobre o post de hoje (até que a TV serviu para alguma coisa neh!?).
Não importa se o partido é de esquerda ou de direita, socialista ou capitalista, democrata ou republicano e todos as demais possiveis nomenclaturas possíveis para os partidos políticos, ao estarem no poder sempre caem no mesmo erro. Tomam as mesma medidas que criticavam no governo anterior, não investem no primordial para o crescimento do país, fazendo obras de efeito visual para poderem falar que fizeram alguma coisa pela cidade, estado ou país. A educação, os investimentos tecnológicos e a resolução dos reais problemas que o Brasil infrenta ficam para o próximo mandato. O que importa para os partidos não é o povo, muito menos o país, e sim o manutenção do poder na suas mãos.
O investimento na educação e tecnologia, devido ao seu resultado não imediato, é deixado de lado, e nessa em deixar de lado setores tão primordias para uma nação, o Brasil é deixado de lado pelos demais países.
Cruel realidade, as àreas que ajudariam a nação são deixadas de lado até mesmo porque a população, em geral, não iria valorizar elas de imediato.

Nenhum comentário: