sexta-feira, 1 de maio de 2009

30 bilhões

Sim, sim 30 bilhões. Esta é a verba que o governo esta destinando a obras para as olimpiadas de 2016 se elas ocorrerem no Brasil. Por que eu estaria criticando um projeto do governo que ate trará boas consequências?

O Brasil, um país com tantas deficiencias em diversas áreas tanto economicas como sociais, gastando um valor absurdo apenas para uma olimpiada. O maior absurdo de tamanho investimento reside-se no fato de setores que deveriam ser priorizados com a educação e saude nunca receberão investimento tão altos para apenas uma cidade.

O problema não é gastar 30 bilhões com obras para uma possível olimpiada, mas sim não gastar 30 bilhões com setores que realmente fariam a diferença no país. Uma diferença que as próximas gerações ficariam gratas, já que a educação e a saude não é algo que dê resultados imediatos.

Logo tamanha quantia em dinheiro não deveria ser usada apenas em uma cidade, para apenas um evento. O Brasil é não apenas o Rio de Janeiro, e sim mais de 180 milhoes de brasileiros que merecem educação e saude dignas. Para isso, necessita-se que dinheiro seja investido em fatores primordias e não em cituações superfalas que não mudariam em nada a realidade do pais.

Boa Noite
by Extreme

2 comentários:

Carolina M. Stock disse...

Muito bom seu texto! Certamente o Brasil não é Rio como expoem, 30 bilhoes para usar com setores que realmente fariam diferença. Será que o Brasil conseguiria? hm.

Clockwork Orange Droog disse...

O Pan ficou avaliado em 1 bilhão, e gastaram por volta de 7 a 8 bilhões, se não me engano. Imagine com a olimpíada? Agora o que me tranquiliza é que o Brazil não conseguirá esta sede. Não tem jeito de competir contra Chicago, Madri ou Tóqui...é impossível!