sábado, 30 de outubro de 2010

Você é a favor ou contra o aborto?

O aborto é um tema de muita discussão e polêmica no atual cenário político e social brasileiro. Nesta discussão, entram diversos setores sociais, a partir deles foi possível, finalmente, chegar a uma resposta concreta para o assunto. Ao menos para mim. Neste ponto, vocês já devem estar se perguntando qual minha posição, então vamos a minha resposta, sou contra o aborto. Por quê? Não seja tão impaciente.

Se existe algo que eu defendo, isto é a liberdade de expressão e ação de qualquer pessoa, desde que esta liberdade não afete a liberdade de outros individuos. O que evidentemente não acontece no aborto.

Todos os direitos e liberdade da nova criatura lhe são privados antes mesmo de nascer, em detrimento da liberdade de outra pessoa. Mas o que torna o direito desta pessoa superior ao direito a vida deste novo ser humano em formação? Nada, apenas o egoismo do ser humano, que quer se livrar deste pequeno ser por algum motivo. Porém estes motivos justificam o tal ato do aborto? Claro que não.

Por mais trágica que tenha sido da gravidez, por mais irresponsavel que ela tenha sido ou por mais que tenha ocorrido um "acidente" de percurso. Seria o egoismo humano tão grande ao ponto de se importa apenas com o seu direito? Por mais que aleguem que certas mães não ten estrutura para criar uma criança, por mais que digam que a criança é fruto de um estupro, isso da o direito de tirar uma vida?

Enfim, certos casos em que o aborto é inevitavel, não há o que argumentar, é questão de vida ou morte, literalmente. Contudo, são raros estes exemplos. Um erro, não justifica outro, apenas propaga o problema. E o real problema é mais profundo, esta arraizado na deformação da sociedade, da família, entre outros, e matar a fruto do problema não resolverá a situação, no máximo um pseudo sensação de alivio, um alivio assassino.


Boa Noite
by Extreme


P.S.: Agora sou co-redator do blog do Saulo, o OmegaPiscis: http://omegapiscis.blogspot.com/ .
Minhas postagens lá, tem um cunho bem diferente da empregada aqui, mas interessante também.

Nenhum comentário: