domingo, 11 de maio de 2008

Capitalismo

Depois de uma pequena greve dos membros escritores deste blog, volto a postar e espero que tenham entendido que mesmo um comentário e inútil é bem vindo, ou seja, comentem sobre o que entenderam e o que não entenderam! Com muitas idéias na cabeça optei por falar sobre uma coisa que nós envolve todos dias, mantem nossas futilidades como também nossas necessidades, é responsável pela a riqueza e infelizmente também tem culpa pela miséria no mundo, uns se beneficiam dela outros se "ferram" com ele. Nosso querido capitalismo que teoricamente proporciona a mesma chance a todos, porém para se sustentar precisa esmagar alguns países e pessoas. Assim ricos ficam mais ricos e pobres mais pobres, que clichê. Sim, o capitalismo é o único sistema econômico que pode dar certo, mas a forma que é empregado está caminhando para longe disso, não se pode pensar apenas nas pessoas que se beneficiam dele. Entretanto ele não possui apenas pontos negativos, se houvesse uma maneira de todos terem a mesma possibilidade de estudos, como ocorre nos países desenvolvidos, realmente todos teriam as mesmas chances na vida, mesmo que alguns tivessem que se esforçar mais, mas haveria.
Eu acho que é somente isso que eu tenho para falar sobre a faca de dois gumes que sustenta o mundo! Mais tarde eu volto! Estou empolgado! Comente se não quer que a Sâmara ti ligue!

4 comentários:

MavericKSixtyEighT disse...

eh isso ae vei!
eh por isso q hj eu falei com a minha mãe...
''n vou te dar parabêns mer** nenhuma pq essa mer** de dia das mães eh coisa da sociedade capitalista fdp!dia das mães eh todo dia! e pq dar parabêns a vc? quem te aguênta sou eu msm por**!''

ta...n foi bem com essas palavras e na verdade eu acabei dando os parabêns...mas vc me entendeu...ou n ¬¬

e a Samara n me pega hj! huhuhu

flw cara! e bem vindo...ao ''the world''...(acho q vc entendeu xD)

see ya!

Unknown disse...

claro que eu entendi!

hehehehe

aff! agora a Sâmara vai ter que esperar mais um pouco!

XD

verdade quanto ao dias das mães!

Omega Zero X Advent disse...

7 Dias!


vc ñ pode entrar no the world, nenhum dos 2 podem, roubei suas interfaces oculares e vendi no mercado livre de madrugada...


olha q feliz, o sammeh d bom humor... será q isso tem futuro?

ñ vo enrolar mto nesse comment pq tem o q eu fiz no outro post d hj...

Clockwork Orange Droog disse...

Capitalismo Rules
Se você seguisse o comunismo,hoje ninguém teria computador em asa para postar.porém,como tudo tem seu lado ruim,o capitalismo tem o seu.
Mas é tão fácil esquecer da pobreza....