quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Nacionalismo

Digamos que no Brasil o nacionalismo não é algo que anda muito em alta, e também digamos que essa é a origem de todos os males. E sim, eu sou nacionalista, por isso crítico tanto a atual situação do país. Mas voltando onde estavamos, a falta de nacionalismo no Brasil vem se agravando e com isso se agravam outros problemas.

Sem o patriotismo as pessoas não tem motivos para lutar pelo o país e então se derivam os demais problemas. Mas a grande pergunta é: por que o patriotismo vem sumido da sociedade brasileira? Simples, há massificação da nossa cultura, principalmente a histórica. Então se perde a identidade com a nação.

Precisamos resgatar esses valores, esses sentimentos que possibilitam que um país cresca e que faça nós tenhamso orgulho de morar aqui e dizermos que somos BRASILEIROS.

Bom Brasil a todos!
by Extreme

3 comentários:

Clockwork Orange Droog disse...

Brasileiro era como era chamado os portugueses que vieram roubar nossas riquezas. Brasileiro: Aquele que extrai pau brasil, no pé da letre. Aquele que vem do Brazil se chama Brasiliano...Eu sou Brasiliano, e não Brasileiro.

Marvin disse...

Nacionalismo, em sua forma mais pura, nós nunca tivemos, e será bem difícil ter pq somos uma "suruba" de povos indígenas, europeus, judeus, japoneses e mais recentemente com coreanos e chineses.

Sendo assim, como podemos ter uma identidade nacional ou algo q represente seriamente o nosso país além dos milionários jogadores de futebol e as putas que chamamos de passistas de escola de samba??

The Extreme disse...

... justamente deveriamos entar ter criar um sentimento de nascionalismo pelo a terra em que vivemos... para no futuro termos algo que nos orgulhar!