domingo, 20 de junho de 2010

Escolha!?

Espero estar dessa vez votando definitivamente a escrever com certa frequência aqui. E indo direto ao assunto, que já venho enrolando a muito para escrever, nossa pseudo democracia brasileira. Não faço ideia se existe realmente alguma democracia no mundo, mas enfim, venho falar do que ocorre no país em que vivo.

Com a aproximação das eleições, as pessoas se veem dentro de um dilema, qual candidato escolher? Mas por que temos que fazer tal pergunta? Por que nós somos praticamente obrigados a escolher alguém para votar? Por acaso este é um principio democratico?

Só por isso percebemos um erro ideológico. E o que mais me intriga é a enfase que dão no fato de termos que votar e que isso é a nossa "Festa Democratica". Tal frase que já circulou em propagandas do TRE, se não me engano. Deveriamos poder escolher nossos candidatos de acordo com suas propostas e se elas nos convessem e não selecionar o que você acha que será o menos prejudicial ao país.

Com isso, quero demonstrar quao irônico é chamar nossa eleição de democratica, já que se não votamos podemos ter problemas com o TRE depois, além da pressão que sofremos por parte da sociedade e midia para votar. Enfim, quiz apenas abordar uma das incoerencias de nossa "democraia", existem muitas outras, mas ficam para outros posts.

Boa Noite
by Extreme

P.S.: Sabia que se mais de 50% da população votar nulo, as eleiçoes seriam canceladas e teria q haver uma nova votação com novos candidatos? Pense nisso! Laura, obrigado por me lembrar disso!

Nenhum comentário: