quinta-feira, 24 de junho de 2010

Patriotismo!?

Algo que me impressiona na época de Copa do Mundo é o número de bandeiras do Brasil que vejo pela cidade, os vários enfeites em verde e amarelo, camisas que remetem as cores da bandeira e muitos outros. Quem vê o país nessa época até acredita que aqui realmente há uma nação que se importa para o que acontece no Brasil.

Contudo, pode-se perceber que isso se aplica apenas ao Futebol e nada mais. As pessoas não se preocupam com a corrupção, a fome, a desigualdade, a educação, enfim, com nada mesmo. Não há um pingo de sentimento patriotico para querer mudar o país, as pessoas assistem as trágicas notícias conformadas, nem um pouco de indignação sentem mais. Então para que fingeren que pertencem a um país? Para que ligar para um seleção de futebol? Sendo que, não dão importância ao que deveria.

Possivelmente, as pessoas utilizam o futebol para ignorar a realidade brasileira, esquecer que daqui a poucos meses escolheremos nosso futuro lider por 4 anos. Essa é a ilusão futebolística, que mascara a verdade que vivemos, de um país sem ideias, sem vontade e considera "o jeitinho brasileiro" a solução.

Não tenho nada contra a Seleção Brasileira de Futebol, mas tenho algo contra a ignorância e a falta de consciência. Supervalorizamos uma competição que não muda nossa realidade e o fanatismo que as pessoas nessa época dizem ter pelo país não existe. Sejamos ao menos sinceros!

Boa Tarde
by Extreme

Nenhum comentário: