quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A Grande Piada

Ultimamente, ando sem tempo para qualquer que não esteja relacionada com a faculdade de alguma maneira. Contudo, certas coisas tanto que não devem ficar sem comentar. Como nosso sistema político. Nosso falho sistema político que torna dos nossos empregados acima da lei e não impõem regras básicas de trabalho para eles, que torna a política brasileira essa triste piada!

Por que os representantes do povo tem direitos diferentes? Por que possuem tantas regalias? A resposta é a mais simples possível. Vivemos em uma democracia apenas de nome, que diz prezar pelo direitos iguais entre as pessoas, que diz que estão todos sujeitos a mesma lei, mas que cria leis especificas para os políticos. Assim, casos de corrupção de nossos empregados são facilmente burlados, basta que renunciem de sua posição e que passem por julgamentos especiais.

Além disso, eles não possuem nenhuma regra que controle sua presença no seu emprego. Podem faltar sem serem punidos, não votam projetos importantes, apenas porque não querem fazer o que é melhor para a nação, pois seus interesses estão ligados a outros órgãos.

Por estes motivos que enquanto não houver uma mudança na política, continuaremos vivendo nesta piada, votando em candidatos que consideram essa piada o ideal e perpetuando um sistema de injustiças e impunidade. Políticos interessados em se beneficiarem, não estando nem ai para a necessidades do Brasil, votar nulo não parece tão irresponsável agora, ou parece?

Boa Tarde
by Extreme




Nenhum comentário: