sábado, 29 de março de 2008

Humanidade

Por que você acha alguma coisa ou alguem bonito? Por que julgamos as pessoas pela aparencia? Por que se vemos um menino com roupa suja e rasgada passamos longe?

São estas perguntas que me intrigam! As pessoas julgam tudou, ou quase isso, pelo que vêem de acordo com cituações, experiencias ou por incersação de tal conceito. Suponha que do shopping você comece a prestar atençao em alguem estranho que parece estar lhe seguindo, este estranho refere-se a um ser mal vestido, provavelmente sujo. Porém quando você está chegando ao seu carro para entrar rapidamente nele, escapando do possível assalto, você é abordado por um senhor de idade vestido de terno e gravata. Este senhor lhe aponta uma arma leva todo seu dinheiro e seu carro. Aonde eu quero chegar? Bem se você nao estivesse ocupado demais em desconfiar do "estranho" apenas pela aparência talvez não teria sido roubado, não é apenas uma pessoa mal vestida que é ladrão, um exemplo bem claro disse é Brasilia, local aonde ocorre os maiores roubos em territorio brasileiro. Assim podemos aplicar isso para a vida, só porque parece estar fazendo determinada coisa baseado em suposições não devemos julga-la apenas por isso.

Assim termino minha sessão de pensamentos atoas, sim eu sei que esta palavra esta errada, espero que tenho perdido seu precioso, ou não, tempo aqui!

5 comentários:

Omega Zero X Advent disse...

sim, Extreme-san... é assim que a humanidade se comporta...

agora vês o pq de eu não me considerar humano? e também o de eu desconfiar de tudo e todos que não conheço além da capa?

The Extreme disse...

verdade!

mas é pelo contrario que nao sao seres humanos sao os outros, você por mais bizarras coisas que faça exerce sua liberdade e nao esta nem ai para a opinião dos outros! isto é bom!

MavericKSixtyEighT disse...

me entrometendo no papo kbça de vcs...
sammeh ta certo xD
isto é bom! porém n muda o fato de as vezes(as vezes?HAHA,sempre ¬¬)vc fazer coisas cabulosas e pra lá de estranhas! hehe

The Extreme disse...

verdade! mas se todos vizessem o que é "estranho" o "estranho" seria comum e normal seria o anormal!

Viva a futilidade!

Anônimo disse...

Concordo com todos vcs u.u
Incrivel isso nao eh?
Hoje em dia o interesse e a futilidade comandam as pessoas, não se olha mais o coração, a bondade, enfim...como diz o Omega Zero, a humanidade se comporta assim mesmo.