segunda-feira, 12 de maio de 2008

FMI

Hoje iremos ter uma breve explicação sobre nosso querido e prestigiado Fundo Monetário Internacional ou popularmente falando Fodem Mundo Inteiro. Está organização foi criada com as mais belas e puras intenções de igualdade e fraternidade para que todas as nações pudessem crescer e se tornarem potências para assim concorrerem com os países desenvolvidos, principalmente, o EUA. Depois deste longo discurso sobre o que nunca ocorreu nem será a função do FMI falemos a verdade nua e crua (Aviso: recomenda-se que apartir deste momento brasileiros normais parem de ler este artigo por terem fatos que podem abalar seu fraco Q.I, podendo provocar mais disturbios do que o lixo deste país pode produzir). Este orgão "mundial" é responsável pelo imprestimo de dinheiro a países subdesenvolvidos para o crescimento de sua economia, o que na prática não acontece devido a toda dinheiro conseguido com o lucro com os investimentos muitas vezes não conseguem nem cobrir o rombo provocado pelos juros. Exemplificando é a mesma coisa de uma pessoa criar uma micro empresa, mas para sua criação esta pessoa irá necessitar de capital para sua criação, então se pegua um emprestimo de R$ 100000,00 a juros de 3,4% ao mês. Quando ele percebe depois de um ano exaustivo de pagamento de dividas e vivendo na miséria para o pagamento delas que ainda deve R$200000,00 ou infarta ou fale. A segunda opção é a mais comum, justamente isso o que acontece com os países alem de enriquecerem se tornam mais pobres, com raras exceções que conseguem sucesso com este sistema e poucos que conseguem pelo menos sobreviver, mas quase se ferrando, caso do Brasil. Assim o FMI apenas serve para a manutenção do países subdesenvolvidos com subdesenvolvidos e desenvolvidos como desenvolvido, simples assim!

3 comentários:

Clockwork Orange Droog disse...

PAra de ser tão anti-capitalista
O mundo se move deste jeito.O FMI tem seu males mas é assim que funciona o mundo.Liberalismo é isto.Quem é inteligente se enriquece a custa dos outros.

Omega Zero X Advent disse...

esse seu post tem tangencia com o meu último...

ñ adianta fugir do capitalismo, ele financia suas aulas de baixo...

pare de errar ortografia, melhore a gramática, e deixe suas idéias mais claras (tem trechos que acabam com o raciocínio lógico de qualquer um com sua continuidade aleatória)

The Extreme disse...

ah aleatoriedade dos fatos do meu texto faz com que o torne dificil de compreender dificultando o trabalho e quanto a gramatica... o que é isso?

XD