sábado, 26 de junho de 2010

Capitalização do Conhecimento

Em mais uma noite de Sábado, como bem lembrado por um amigo meu, estou eu aqui sem fazer nada. Logo, resolvi fazer algo útil e vim parar aqui (vou fingir que já não tinha planejado isso antes e também vou fingir que alguém lê esse blog).

Como já não é novidade o mundo esta submerso e inundado pelo que chamamos de capitalismo, todos nós, por bem ou por mal, estamos embriagados por esse liquido viciante, e assim como qualquer vicio isso nos degrada. Contudo, quero falar da degradação de algo especifico, do conhecimento de nossa sociedade.

Apartir do momento em que o dinheiro se tornou o foco total de nossa comunidade, tudo o que fazemos, produzimos e pensamos tornou-se sujeito a tal. Com isso, até o conhecimento que produzimos esta ligado ao dinheiro. Hoje em dia, não a pergunta sobre o que se gostaria de fazer, mas sim sobre o que renderá mais, qual lhe proporcionará maior riqueza material.

Não se escolhem profissões por inclinação ou por vontade, algumas pessoas podem até pensar em levar isso em consideração. Porém, tudo esta sujeito ao sucesso que você poderá ter dentro desta profissão, profissões como Música, Belas Artes, Filosofia e outras são banalizadas e consideradas assunto de doidos. Acaso é deveria ser esse o objetivo de obter conechimento?

Sendo assim, temos apenas a formação de máquinas que não raciocinam, apenas desenvolvem tarefas para as quais foram programadas. E todo o estudo é apenas um pretexto em busca do dinheiro, dinheiro e dinheiro. Assim a intelectualidade do ser humano fica de lado e cada vez mais regridimos mentalmente a lógica de nossa sociedade. Tenho até medo de ver onde isso irá parar!

Boa Noite
by Extreme

2 comentários:

tratasedejose disse...

cole samuel, legal o texto
estou te seguindo
me segue aew
abraço

The Extreme disse...

vlw, vou ti seguir! =D