terça-feira, 9 de março de 2010

Pensar

Ultimamente, eu tenho feito títulos bem claros e objetivos para minhas postagens (culpem o vestibular), sendo assim, nessa noite em que minhas pálpebras pesam tão cedo, resolvo falar sobre a causa dos problemas do mundo. Os mais apressados podem acreditar que eu esteja criticando as pessoas que pensam, pelo contrario, o problema é não pensar.

As pessoas tem e sempre tiveram a infeliz idéia de sempre seguirem o que os outros dizem, sem antes fazer uma critica ao assunto. Toda historia humana é marcada por muitas pessoas que não pensaram antes de fazer algo, apenas seguiram as idéias alheias.

Começarei citando a Idade Media, quando a Igreja Apostólica Romana era a dona da verdade e ai daqueles que resolvessem pensar que ela pudesse estar errada. Depois disso vieram os Iluministas, divulgaram amplamente suas idéias e com o tempo a massa também aceitou elas. Então surgiu o deus do novo século, mais conhecido como Capitalismo, e vem influenciando cegamente as pessoas a segui-lo.

Enfim, foram apenas alguns exemplos que demonstram como o ser humano tem o infeliz habito de fazer as coisas sem refletir. Não estou criticando nada acima, estou criticando o fato das pessoas seguirem cegamente algo. Pois, ao fazermos isso, somos facilmente manipulados.

Sendo assim, seja diferente da maioria. Antes de concordar com algo, ou alguém pense sobre o assunto e procure informações que envolvam o assunto. Não faça parte da grande massa que é manipulada, pense, mas não seja ignorante, pensar não é algo tão fácil assim!

Boa Noite
by Extreme

Nenhum comentário: