segunda-feira, 22 de março de 2010

O Preço Da Beleza

Começo me desculpando pelo lixo de post que eu fiz ontem, não estava nem um pouco empolgado a fazê-lo, mas eu fiz. Viu no que deu né!? Mas enfim, vamos ao post de hoje que tem seu titulo plagiado de uma musica de uma banda que eu gosto, e a idéia dele inspirada no clipe de tal música. Super original, não é?

Somos criados em uma sociedade que supervaloriza as aparências e as primeiras impressões visuais que temos sobre as pessoas. Impondo e padronizando a beleza humana, causando transtornos para pessoas que não se encaixam em tal padrão e obsessão para estar dentro dele em algumas.

Tal comportamento transforma as pessoas em escravas da “beleza”.Estes individuos se matam para emagrecerem, fazem dietas doidas, moram em salões de beleza, fazem cirurgias para consertas as “imperfeições”, etc. E em tal processo se transformam em monstros por dentro, vazias e sem objeto, apenas o que há dentro é o sentimento de insatisfação com sua aparência.

Assim, fica claro que tal processo mais degrada a pessoa do que embeleza. Enfim, mais uma das tristes faces do mundo atual, estipulando padrões de beleza e esvaziando as pessoas de conteúdo. Não sou contra que as pessoas se cuidem, mas que façam isso de maneira saudável e de acordo com seu padrão de beleza e de uma maneira que se sintam bem com elas mesma, e nao uma coisa obrigada!

E para os curiosos ai esta o vídeo da banda que me inspirou, musica: The Price of Beauty, banda: Suicide Silence.

Nenhum comentário: