domingo, 27 de abril de 2008

Alegria ou Inteligência?

Hoje a tarde, durante uma conversa com meu prezado amigo Omega, tive uma ideia de post! Para finalmente voltar a onda insaciavel de post que foi quebrada devida as provas, as quais mesmo assim não estudei. Sem mais delongas vamos os que interessa. Em um momento de felicidade a tarde ele me disse se eu não estava pensando hoje, foi então que meu cerebro fez ligações até então nunca ocorridas. Percebi então uma das coisas fundamentais da vida, o que separa o homem da razão, a fonte do conhecimento, o alfa e o omega do conhecimento e mais outros milhares de adjetivos sem sentidos para encher linguiça. Voltando ao ponto, conclui que pensar demais leva a falta do que conhecemos como alegria ou felicidade. Quando se pensa demais preocupasse muito com os fatos, com o agora, deixando passar muitas vezes a chance de ser feliz. Perdendo momentos que o pensar, o anilisar, o entender a situação leva perder momentos que poderiam ser os mais inesqueciveis da vida

Mas ao concluir isso entro em um paradoxo, já que o pensar demais me levou a esta conclusão. Esta conclusão finalmente a uma terceira e ultima conclusão. A felicidade e apenas ela leva a irracionalidade vivendo somente por inpulso, então deve se encontrar um equilibrio em que a razão e alegria, para que então chegue na felicidade consciente, a qual não se vive só de momentos!

2 comentários:

Clockwork Orange Droog disse...

Cara,infelizmente discordo do q vc falou.Pensar em excesso não tira a felicidade.Ao contário.Estou a um patamar de estabilidade emocional(apesar de algumas crises nervosas que ainbda tenho)desde quando parei de agir emocionalmente e comecei a agir muito mais racionalmente.Tudo o que eu faço(ou quase tudo)é pensando.E assim sou feliz do meu jeito.Porém cada um com suas idéias,e elogio este post pela sua contrução e discordo do enredo.

The Extreme disse...

que isso Droog!
você extremizou apenas uma das variantes! a razão traz felicidade! mas pensar demais faz vc perceber que o mundo ta perdido, ferrado, f*****, entre outras coisa, dai a logica. Pensar demais leva a felicidade!